Salão do Automóvel de São Paulo, novidades da 28ª edição

Novidades Salão Automóvel

O Salão do Automóvel concluiu sua 28ª edição e, como sempre, foi marcado por apresentar novidades do setor automobilístico. Principal feira sobre automóveis da América Latina, o evento trouxe as principais marcas nacionais, estrangeiras e empresas do meio motor, com produtos de tecnologia, funcionalidade e luxo, integrando beleza e sofisticação. Como de costume, aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O Repplica fez um compilado das novidades, veja abaixo:

Salão do automóvel - SUV e Utilitarios

A Land Rover, por exemplo, anunciou no evento que venderá ainda em 2015 a versão do Discovery Sport por R$ 179.900. O veículo SUV será o responsável por suceder o Freelander, atual modelo de entrada da marca.

Já a Ford teve como uma das suas maiores novidades não um veículo, mas um simulador de direção, que é o maior da história do Salão do Automóvel. A atração chamou a atenção dos participantes do evento. Ele é feito de LED e possui 36 metros quadrados. O painel trabalhou de modo combinado junto a sensores e dispositivos acoplados a um de seus modelos mais recentes lançados, o novo Ka. O objetivo da Ford era mostrar a tecnologia de segurança do carro. Algo divertido do simulador é que, em caso de colisões, alguns efeitos eram reproduzidos. O corte do fornecimento de combustível ao carro era um deles.

Entre as novidades, estão também o novo motor 1.0 TSI da Volkswagen, que deverá equipar a versão de produção do Tagun e, ainda em planejamento, ser incluso no Novo Golf de entrada. O propulsor possui três cilindros de EA2011 e chega a 101 cavalos, entre 4 e 5 mil rpm com gasolina. Já com etanol, pode chegar até 110 cavalos.

A Mini, da BMW Group, apresentou seu novo veículos com cinco portas, o MINI Hatch, além do MINI Countryman, que terá sua produção no Brasil. Uma das principais novidades apresentadas pela marca foi o início das vendas do modelo MINI Hatch no Brasil, que deverá chegar ao mercado nacional já no primeiro semestre.

Para os amantes dos esportivos, opções não faltaram no Salão do Automóvel. Modelos como o Audi TT Roadster, Veloster, Corvette Stingray, Subaru WRX, Honda Civic Si, Nissan GT-R e o Porsche Cayenne foram algumas das principais atrações que encheram os olhos dos visitantes da feira.

Entre os crossovers em destaque na exposição estiveram o Jeep Renegade, os modelos HR-V e CR-V da Honda, o Land Rover Discovery Sport, o novo Ford Edge e o novo Volvo XC90, um dos carros mais seguros do mundo.

Com expectativa de receber 750 mil visitantes em 2014, a loja oficial do Salão do Automóvel de São Paulo pretendia vender 20% a mais do que na edição de 2012. Para tanto, ofereceu diversas opções de produtos, desde canetas, camisetas polo e jaquetas até itens como chupetas, minicarros elétricos para as crianças, kits para cuidados com as unhas para mulheres e cinto de segurança para cães.

Faça um comentário